sexta-feira, 25 de maio de 2012

Geração Y

 

Não resisto a partilhar! Na sequência do meu último post sobre os livros do futuro e sobre a visão do MEC sobre as novas tecnologias, partilho este pequeno vídeo… Sim, esta geração é conectada e não conhece como maior parte da tecnolgia é feita, mas também não lhes interessa, simplesmente a usam e se algo falhar usam outra alternativa, mas é uma geração conectada.

Eu sou de TIC e claro que me faz alguma confusão estas orientações do MEC, vejo como muitos professores a nossa situação a ficar cada vez mais difícil, mas a minha confusão não advém somente do futuro relativamente à minha parte profissional, mas sim de um lidar diário com os alunos que “habitam” a nossa escola. São estes! São os da Geração Y, que estão conectados, que usam tecnologia, que precisam de a saber usar para os ajudar na resolução de problemas, mas este MEC ou eu estou muito enganado, mas está a recuperar uma escola na qual os alunos não se vão identificar, aliás já se identificam pouco, mas parece-me que se vão distanciar ainda mais. Para bem da educação, do futuro do país, eu espero estar errado.

Em jeito de provocação, pergunto: Alguém acredita que em 2025 as escolas vão ser como são hoje?

Só faltam 13 anos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...